Entre no clima da folia: 3 dicas para fidelizar clientes no carnaval

Falta pouco para o Carnaval e a sua empresa não fez nada para aproveitar a folia? Alguns produtos personalizados são simples de fazer e ficam prontos rapidinho, por isso não precisa ter medo. A seguir mostramos algumas opções que vão te ajudar a fidelizar clientes no período. Confira!

Enfeite a Empresa!

Entre no clima do Carnaval: 3 gestos simples para fidelizar clientes no período

O cliente precisa ver que a sua loja está em clima de Carnaval. Para isso, será preciso personalizá-la. Coloque adesivos nas vitrines e nas áreas comuns, sempre seguindo a temática do período. Faça banners e faixas usando frases e letras de marchinhas. Produza camisetas com a temática do Carnaval, faça máscaras, compre adereços, crie bottons, etc.

Não exagere, os colaboradores devem estar a caráter, mas nada muito extravagante ou que esconda o rosto. Aproveite e coloque um som ambiente que remeta à festa.

Distribua Brindes!

Os clientes vão ver todo esse clima de carnaval em sua loja e ficarão com vontade de cair na folia. Que tal dar uma forcinha para que eles possam aproveitar bastante? Distribua brindes como abanadores personalizados, canecas, Sacochilasecobag, adesivos e muito mais. É possível também criar um kit premium para clientes mais antigos com chinelos, squeeze, boné, óculos de sol e taça personalizada. Há uma infinidade de opções para presentear os clientes.

Oferta Promocional

Você quer atrair o cliente para a sua loja e quer que ele compre, é claro! Ofereça uma premiação que o motive a comprar. Crie um kit exclusivo com diversos produtos que combinem entre si e adicione um presente para o cliente.

chaveiro abridor, por exemplo, tem tudo a ver com o Carnaval e é um brinde super interessante para quem trabalha com a venda de bebidas. Faça um combo de bebidas para o cliente e inclua esse pequeno presente.

Uma dica importante, sempre que for presentear o seu cliente com algum produto crie um layout personalizado com a sua marca. Essa estratégia fará com que ele se lembre da sua empresa no futuro.

Todas as dicas que listamos acima são bem simples de fazer, ou seja, você não terá trabalho nenhum, além disso são muito econômicas. Você conseguirá impactar, atrair e fidelizar os seus clientes e ainda aumentará as vendas.

Texto: Julia Viana

Compartilhe

Leave a Reply